Dia 1 de Dezembro é o Dia Mundial da Luta contra a Sida.
Este
é um dia que tem que ser relembrado por todo mundo pois o síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA) apesar de recente, com quase três
décadas é uma epidemia e uma problema a escala mundial pois até ao
momento já infectou 60 milhões de pessoas dos quais 25 milhões já
faleceram.
Sabias que...
Em Portugal, o primeiro caso foi detectado em 1983, no Hospital Curry
Cabral - num homem que já apresentava sintomas da última fase da
infecção com VIH - e comprovado através de um exame realizado na
Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.
Este blogue foi criado no âmbito do Projecto de Educação para a Saúde e Sexual da Ebis Jean Piaget e destina-se a oferecer informações sobre as várias temáticas da Educação para a Saúde e Sexual, a esclarecer dúvidas colocadas pelos alunos e a publicar todas as actividades desenvolvidas na escola relacionadas com o projecto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isto da cura para a sida é muito estranho e coloca-me um bocado intrigado porque li isto:
ResponderEliminar- Médicos de uma clinica na Alemanha conseguiram curar um paciente que possuía SIDA e leucemia. Os médicos escolheram um doador que tivesse uma mutação no seu DNA capaz de defender o sistema contra o HIV. Após isso, fizeram o transplante de medula óssea no portador da SIDA e leucemia. A surpresa veio ao fazer novos testes, descobriu-se que o virus HIV tinha sumido do sistema do paciente. Atualmente o paciente já está há mais de dois anos sem o vírus HIV e sem a leucemia. Contudo, a doença ainda pode estar escondida no corpo do paciente.
Agora coloco a questão...
Será que a cura da Sida ja foi encontrada .. so que como ha um "pequeno" numero de pessoas infectadas... as vendas da cura nao cobrem os gastos feitos ?!?
Pois ...... deixa a pensar ....
O Prêmio Nobel de Medicina pela descoberta da SIDA, acredita que >>>>>>>DAQUI A ALGUNS ANOS<<<<<< ( Talvéz quando mais pessoas tiverem infectadas ) <<<<< será possível pelo menos parar com a transmissão da doença.
ResponderEliminarTiago, na verdade ouvimos muitos comentários idênticos referentes a outras doenças. Sabes que o lobby da indústria farmacêutica é muito grande e gera muita controvérsia.. No entanto seria óptimo que mais notícias dessas aparecessem.. Quanto maior for a pressão junto desta indústria, melhor será para o ser humano e para a cura de certas doenças..
ResponderEliminar